23 de abr 2025
Jane Fonda critica Trump por apoio a combustíveis fósseis e pede resistência ambiental
Jane Fonda critica Donald Trump por seu apoio à indústria de combustíveis fósseis, chamando o de "pacto com o diabo" e clamando por resistência climática.
A atriz e ativista americana Jane Fonda fala durante uma coletiva de imprensa do Greenpeace EUA e do Greenpeace Internacional sobre oposição a políticas climáticas do presidente Donald Trump, em Nova York (Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)
Ouvir a notícia:
Jane Fonda critica Trump por apoio a combustíveis fósseis e pede resistência ambiental
Ouvir a notícia
Jane Fonda critica Trump por apoio a combustíveis fósseis e pede resistência ambiental - Jane Fonda critica Trump por apoio a combustíveis fósseis e pede resistência ambiental
A atriz e ativista Jane Fonda acusou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de ter feito um "pacto com o diabo" devido ao seu apoio à indústria de combustíveis fósseis. A declaração ocorreu em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, ao lado de representantes da organização ambientalista Greenpeace.
Fonda criticou as ações de Trump, que incluem a retirada dos EUA do Acordo de Paris e a desregulamentação ambiental. "Está claro para qualquer um que tenha olhos para ver que o presidente Trump fez um pacto com o diabo, sendo o diabo da indústria dos combustíveis fósseis," afirmou a atriz de 87 anos. Ela destacou que as regulamentações ambientais são essenciais para garantir ar puro e água limpa para a população.
A ativista enfatizou que, apesar das tentativas de Trump de "demolir o multilateralismo" e minar os esforços internacionais para proteger o meio ambiente, ainda há esperança para o futuro do planeta. Fonda convocou a sociedade a "resistir com todas as nossas forças" e propôs um novo lema para o Dia da Terra, que será celebrado em 22 de abril: "Reduzir, Reutilizar, Resistir."
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.