Política

Trump solicita exclusão imediata de transgêneros das Forças Armadas dos EUA

Governo Trump busca expulsar militares trans das Forças Armadas, alegando riscos à segurança nacional, apesar de ações judiciais em andamento.

Ativista em frente à Suprema Corte dos EUA (Foto: Jonathan Ernst/Reuters/VEJA)

Ativista em frente à Suprema Corte dos EUA (Foto: Jonathan Ernst/Reuters/VEJA)

Ouvir a notícia

Trump solicita exclusão imediata de transgêneros das Forças Armadas dos EUA - Trump solicita exclusão imediata de transgêneros das Forças Armadas dos EUA

0:000:00

O governo do presidente Donald Trump solicitou à Suprema Corte dos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 24, a exclusão imediata de pessoas transgênero das Forças Armadas. A administração argumenta que a presença desses militares compromete a segurança nacional, mesmo com processos judiciais em andamento sobre o tema.

A petição, assinada pelo procurador-geral D. John Sauer, defende a revogação da política de inclusão estabelecida durante o governo de Barack Obama. Sauer afirmou que “é um período longo demais” para manter uma política que, segundo ele, é contrária à prontidão militar e aos interesses da nação. Ele sugere que, se a Suprema Corte não autorizar a proibição em todo o país, ao menos que permita a medida para os casos não envolvidos nas ações judiciais.

Essa iniciativa ocorre em um contexto de retrocessos nas políticas de inclusão. Durante seu primeiro mandato, Trump havia emitido uma ordem executiva que alegava que a identidade sexual de militares transgêneros “conflita com o compromisso de um soldado” e prejudica a prontidão militar. Apesar disso, algumas decisões judiciais ainda protegem militares trans. Em março, o juiz Benjamin Settle, da corte federal de Tacoma, impediu a expulsão de dois homens trans da Força Aérea, destacando que não há justificativa para bani-los após quatro anos de serviço.

A política que permite o alistamento e a permanência de pessoas transgênero nas Forças Armadas foi criada em 2016, revogada por Trump e restabelecida por Joe Biden em 2021. Agora, Trump busca reimplantar a norma que proíbe a presença de pessoas trans no serviço militar, mesmo representando menos de 1% do total de militares ativos. Atualmente, milhares de transgêneros atuam em diversas áreas e patentes nas Forças Armadas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela