08 de mai 2025
União Progressista busca romper estagnação econômica e modernizar o Brasil
União Progressista surge como resposta à estagnação econômica do Brasil, propondo um projeto de desenvolvimento nacional e modernização do Estado.
O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, discursa em evento de lançamento da federação União Progressista, aliança entre União Brasil e PP (Foto: Renato Araújo - 29.abr.25/Divulgação Câmara dos Deputados)
Ouvir a notícia:
União Progressista busca romper estagnação econômica e modernizar o Brasil
Ouvir a notícia
União Progressista busca romper estagnação econômica e modernizar o Brasil - União Progressista busca romper estagnação econômica e modernizar o Brasil
A União Progressista, uma federação entre o Progressistas (PP) e o União Brasil, foi oficialmente lançada, reunindo 20% dos deputados e 14 senadores no Parlamento brasileiro. O objetivo principal da aliança é romper a estagnação econômica que o Brasil enfrenta desde o início da Nova República.
O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, destacou que, apesar dos avanços democráticos, o desempenho econômico do país é insatisfatório. O Brasil cresceu 167% nas últimas quatro décadas, enquanto a China e a Índia tiveram crescimentos de 3.000% e 1.000%, respectivamente. Rueda enfatizou que não há democracia forte sem uma economia forte.
A nova federação busca enfrentar desafios como a criação de empregos, aumento da renda per capita e atração de investimentos. Rueda criticou a polarização política que tem paralisado o país e ressaltou a necessidade de um choque de prosperidade e modernização do Estado. Ele mencionou a recente reforma tributária, que estabelece um piso de impostos de 30%, tornando o Brasil menos competitivo em comparação a países como China e Estados Unidos.
Desafios e Propostas
A União Progressista se propõe a ser uma bússola na democracia brasileira, apontando para um projeto de desenvolvimento nacional que transcenda governos. A ideia é replicar o sucesso do agronegócio em outras áreas, utilizando tecnologia e eficiência para liderar em escala global.
Rueda alertou que a falta de prosperidade alimenta a violência e a criminalidade, o que afasta investimentos. Ele afirmou que o Brasil precisa agir com coragem para evitar um colapso econômico e social. A União Progressista se compromete a trabalhar em prol de um futuro sustentável e próspero para o país.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.