09 de mai 2025
Lula pode nomear Waguinho para presidência do Porto do Rio de Janeiro
Lula negocia nomeação de Waguinho, aliado de Cunha, para o Porto do Rio, em meio a disputas internas no Republicanos.
Parceria. Waguinho e Eduardo Cunha, de quem é aliado (Foto: O GLOBO)
Ouvir a notícia:
Lula pode nomear Waguinho para presidência do Porto do Rio de Janeiro
Ouvir a notícia
Lula pode nomear Waguinho para presidência do Porto do Rio de Janeiro - Lula pode nomear Waguinho para presidência do Porto do Rio de Janeiro
O governo Lula está em negociações para nomear Waguinho, ex-prefeito de Belford Roxo e aliado do notório Eduardo Cunha, para a presidência do Porto do Rio de Janeiro. Essa movimentação ocorre em meio a uma disputa interna no Republicanos, que pode afastar Cunha e Waguinho do poder no partido.
Desde 2023, Waguinho e Cunha lideram o diretório fluminense do Republicanos. No entanto, a sigla passará a ser presidida pelo deputado Luis Carlos Gomes, bispo da Igreja Universal, o que pode impactar a influência da dupla. Lula, que agradece a Waguinho pelo apoio na campanha presidencial de 2022, busca agora substituir o atual presidente do Porto, Francisco Martins, indicado pelo ministro Silvio Costa Filho.
A possível nomeação de Waguinho para o cargo é vista como uma estratégia de Lula para fortalecer sua base política no estado do Rio de Janeiro. A relação entre o governo e figuras controversas como Cunha levanta questões sobre a dinâmica política no país. A situação no Republicanos e a escolha de Waguinho para o Porto do Rio refletem as complexas alianças que o governo Lula tem formado para garantir apoio em sua administração.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.