09 de mai 2025
Silas Rondeau deixa presidência da ENBPar para assumir conselho da Eletrobras
Silas Rondeau deixará a presidência da ENBPar até o dia 29 para assumir o conselho da Eletrobras. Adhemar Palocci é cogitado como sucessor, mas enfrenta resistência.
Silas Rondeau (Foto: Leonardo Lucena)
Ouvir a notícia:
Silas Rondeau deixa presidência da ENBPar para assumir conselho da Eletrobras
Ouvir a notícia
Silas Rondeau deixa presidência da ENBPar para assumir conselho da Eletrobras - Silas Rondeau deixa presidência da ENBPar para assumir conselho da Eletrobras
O presidente da ENBPar, Silas Rondeau, deve deixar seu cargo até o dia 29 de maio para assumir uma vaga no conselho de administração da Eletrobras, onde foi recentemente eleito. Rondeau, ex-ministro de Minas e Energia, não pode acumular as funções devido a potenciais conflitos de interesse, já que a ENBPar é considerada concorrente da Eletrobras.
Em documentos da Eletrobras, a ENBPar é mencionada como uma das empresas que geram energia elétrica e nuclear. Rondeau já se comprometeu por escrito a se desligar da ENBPar caso fosse aprovado para o novo cargo. Ele não participou da última reunião do colegiado da ENBPar, indicando sua iminente saída. Outro conselheiro que também deixará a ENBPar é Nelson Hubner, que seguirá para a Eletrobras.
Possível Sucessor
O nome mais cogitado para suceder Rondeau é o de Adhemar Palocci, que possui experiência no setor e bom relacionamento com o Congresso. No entanto, sua candidatura enfrenta resistência devido ao sobrenome, já que é irmão de Antonio Palocci, delator da operação Lava Jato. A situação gera discussões internas sobre a adequação de Palocci para o cargo, considerando o histórico familiar.
A transição na ENBPar ocorre em um momento de mudanças significativas na estrutura de governança da Eletrobras, que busca fortalecer sua administração com representantes do governo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.