Política

CPI da Transparência aprova condução coercitiva de empresário por falta em oitiva

CPI da Transparência da Alerj aprova condução coercitiva de Jorge Esteves, da Rio Parking, após falta à oitiva e atestado médico questionável.

Integrantes da CPI da Transparência da Alerj, também conhecida como CPI do Fim do Mundo (Foto: Celso Lima/Alerj/Divulgação)

Integrantes da CPI da Transparência da Alerj, também conhecida como CPI do Fim do Mundo (Foto: Celso Lima/Alerj/Divulgação)

Ouvir a notícia

CPI da Transparência aprova condução coercitiva de empresário por falta em oitiva - CPI da Transparência aprova condução coercitiva de empresário por falta em oitiva

0:000:00

Integrantes da CPI da Transparência da Alerj investigam irregularidades na gestão de depósitos públicos de veículos, com foco na concessionária Rio Parking. O proprietário da empresa, Jorge Esteves, não compareceu à oitiva marcada para esta terça-feira, 13, apresentando um atestado médico considerado questionável. A comissão decidiu pela condução coercitiva de Esteves, que poderá ser preso se não comparecer à nova sessão agendada para o dia 23. O atestado será submetido a perícia.

Os deputados expressaram descontentamento com a ausência de Esteves. O presidente da comissão, Alan Lopes, destacou a gravidade das irregularidades, como instalações inadequadas e falta de cobertura nos pátios da concessionária. Na semana anterior, a CPI interditou um depósito da Rio Parking em Vargem Grande, após denúncias de que a empresa estaria dificultando a liberação de veículos e aumentando as tarifas diárias.

A CPI, que já foi prorrogada várias vezes, também enviou um ofício ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) solicitando a suspensão imediata do contrato da Rio Parking com o Detran. A justificativa é o aumento no número de veículos apreendidos, especialmente motocicletas, com 1.575 motos apreendidas em apenas 21 dias, sendo apenas três delas roubadas. O presidente do Detran, Leonardo Vasconcelos, confirmou que o contrato será suspenso devido às irregularidades encontradas.

Além disso, a CPI aprovou a presença coercitiva de representantes de outras empresas de reboque, como De Jesus Reboque, Jomal Auto Socorro e N Reis Reboque, para esclarecer possíveis irregularidades em suas operações. A fiscalização se estenderá a um pátio da Rio Parking em Mesquita.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela