15 de mai 2025
Miriam Leitão desmente fake news sobre rombo no INSS e defende ressarcimento rápido
Miriam Leitão desmente texto falso que sugere que rombo no INSS beneficiaria a economia e pede devolução rápida a vítimas de fraudes.
É #FAKE que a colunista Míriam Leitão tenha publicado artigo 'luz no fim do túnel' sobre crise no INSS (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Miriam Leitão desmente fake news sobre rombo no INSS e defende ressarcimento rápido
Ouvir a notícia
Miriam Leitão desmente fake news sobre rombo no INSS e defende ressarcimento rápido - Miriam Leitão desmente fake news sobre rombo no INSS e defende ressarcimento rápido
Circula nas redes sociais um texto atribuído à colunista Miriam Leitão, que afirma que o rombo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seria benéfico para a economia. O conteúdo gerou polêmica e desinformação.
Miriam Leitão desmentiu a autoria do texto, classificando-o como falso. Em declaração ao site Fato ou Fake, ela afirmou: “Eu nunca escrevi isso, nem escreveria”. A colunista defendeu que o governo deve agir rapidamente para devolver o dinheiro às vítimas de fraudes e criticou a lógica apresentada no texto como “tosca”.
O falso print que circula nas redes sociais mostra uma suposta publicação feita em 13 de junho, às 19h30, mas nenhum conteúdo da coluna foi postado nesse horário. Além disso, as fontes utilizadas na imagem não seguem o padrão do jornal O Globo. Na mesma data, a coluna publicou sete textos, sendo apenas um sobre fraudes no INSS, intitulado “INSS: Governo deve oferecer várias formas de comunicação às vítimas, inclusive a presencial, e se preparar para pôr dinheiro público no ressarcimento”.
A desinformação sobre a colunista e o INSS destaca a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las nas redes sociais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.