26 de jun 2025


Aerolíneas Argentinas é proibida de abrir novas bases no Brasil pela Anac
A Anac restringe a Aerolíneas Argentinas de expandir operações em cinco aeroportos brasileiros até que irregularidades sejam corrigidas.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Aerolíneas Argentinas é proibida de abrir novas bases no Brasil pela Anac
Ouvir a notícia
Aerolíneas Argentinas é proibida de abrir novas bases no Brasil pela Anac - Aerolíneas Argentinas é proibida de abrir novas bases no Brasil pela Anac
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou, no Diário Oficial da União de quarta-feira, 25, uma portaria que impede a Aerolíneas Argentinas de abrir novas bases de operação no Brasil. A companhia também está proibida de aumentar a frequência de voos em cinco aeroportos: Brasília (DF), Galeão (RJ), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). As operações já autorizadas e as frequências atuais serão mantidas.
A decisão da Anac é de caráter provisório e foi tomada em razão de não conformidades identificadas em fiscalizações anteriores. Segundo a agência, essas irregularidades não foram corrigidas pela operadora aérea, o que motivou a restrição. A proibição permanecerá em vigor até que a Aerolíneas Argentinas regularize a situação apontada pela fiscalização.
Atualmente, a Aerolíneas Argentinas já possui operações em diversos aeroportos brasileiros, mas sua atuação tem gerado questionamentos. A medida da Anac reflete a necessidade de garantir a segurança e a conformidade das operações aéreas no país. A integridade do setor é uma prioridade nas fiscalizações realizadas pela agência.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.