04 de jul 2025

Um terço dos restaurantes nos EUA enfrenta falta de pessoal para atender clientes
Associação Nacional de Restaurantes pede a Trump auxílio imigratório para estabilizar força de trabalho em meio a crise de contratações.

Clientes em restaurante em São Francisco, na Califórnia: desafio de contratação para atender a demanda (Foto: David Paul Morris/Bloomberg)
Ouvir a notícia:
Um terço dos restaurantes nos EUA enfrenta falta de pessoal para atender clientes
Ouvir a notícia
Um terço dos restaurantes nos EUA enfrenta falta de pessoal para atender clientes - Um terço dos restaurantes nos EUA enfrenta falta de pessoal para atender clientes
A Associação Nacional de Restaurantes dos Estados Unidos solicitou ao presidente Donald Trump a concessão de auxílio imigratório para trabalhadores do setor, em uma carta datada de 1º de julho. O pedido surge em meio a dificuldades enfrentadas por restaurantes para preencher vagas de emprego, agravadas pela repressão à imigração promovida pelo governo.
O grupo argumenta que uma ação diferida com autorização de trabalho para funcionários de longa data, que passam por verificações de antecedentes e pagam impostos, poderia trazer estabilidade à força de trabalho. Segundo a associação, cerca de um em cada três operadores de restaurantes afirma não ter pessoal suficiente para atender à demanda, e 77% enfrentam dificuldades para contratar e reter trabalhadores.
Trump reconheceu que a repressão à imigração impactou negativamente setores como o agrícola e o hoteleiro, e a associação destacou que esses desafios também afetam os restaurantes. A presidente e diretora executiva do grupo, Michelle Korsmo, enfatizou a necessidade de uma reforma imigratória de longo prazo e soluções direcionadas para garantir a retenção de trabalhadores imigrantes essenciais.
Além disso, a carta pede que Trump utilize sua autoridade para priorizar a deportação de indivíduos que representem ameaças à segurança nacional. O apelo ocorre em um contexto em que a Suprema Corte decidiu que o governo poderia revogar proteções que permitiram que centenas de milhares de pessoas vivessem e trabalhassem legalmente nos EUA.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.