Política

Milei classifica como 'lamentável' a ausência de Bolsonaro na posse de Trump

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, reteve passaporte de Bolsonaro desde fevereiro. Javier Milei, presidente da Argentina, criticou a decisão de Moraes como "lamentável". Bolsonaro não compareceu à posse de Donald Trump, evento que Milei prestigiou. Milei expressou apoio a Bolsonaro, destacando a censura à liberdade de movimento. A ex primeira dama Michelle Bolsonaro representou o marido nas cerimônias.

Javier Milei, presidente eleito da Argentina, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Javier Milei, presidente eleito da Argentina, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Milei classifica como 'lamentável' a ausência de Bolsonaro na posse de Trump - Milei classifica como 'lamentável' a ausência de Bolsonaro na posse de Trump

0:000:00

O presidente da Argentina, Javier Milei, classificou como "lamentável" a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impediu a presença de Jair Bolsonaro na posse de Donald Trump. Milei, que é aliado do ex-presidente brasileiro, esteve nos Estados Unidos para acompanhar a cerimônia de posse do novo presidente americano.

Em entrevista à CNN Brasil, Milei afirmou: “Acho lamentável que a liberdade de movimento tenha sido censurada”, referindo-se à ausência de Bolsonaro no evento, que ocorreu na última segunda-feira. O ex-presidente brasileiro está com o passaporte retido desde fevereiro de 2024, por determinação de Moraes, o que o impossibilitou de comparecer à posse, apesar de ter recebido um convite.

Para representar o marido na cerimônia, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compareceu em seu lugar. A situação gerou repercussões tanto no Brasil quanto na Argentina, evidenciando as tensões políticas entre os dois países e as implicações das decisões judiciais sobre a liberdade de movimento de figuras públicas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela