Política

Elon Musk defende zona de livre comércio entre Estados Unidos e Europa em congresso na Itália

Elon Musk defende zona de livre comércio entre EUA e Europa após tarifas de Trump. Ele participou de congresso da Liga, partido de direita italiano, em Florença. Musk sugere liberdade de movimento entre os continentes para trabalhadores. O governo italiano busca evitar escalada nas tarifas comerciais com os EUA. Musk já apoiou partidos de direita na Europa, como a Liga e os Irmãos da Itália.

Elon Musk e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

Elon Musk e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

Ouvir a notícia

Elon Musk defende zona de livre comércio entre Estados Unidos e Europa em congresso na Itália - Elon Musk defende zona de livre comércio entre Estados Unidos e Europa em congresso na Itália

0:000:00

O bilionário norte-americano Elon Musk declarou, em um congresso do Partido da Liga, em Florença, que espera a criação de uma zona de livre comércio entre os Estados Unidos e a Europa. A afirmação ocorreu após o anúncio de tarifas pelo presidente Donald Trump, que afetará países da União Europeia, incluindo a Itália, com uma tarifa geral de 20%. Musk, conselheiro de Trump, enfatizou a necessidade de tarifa zero entre os continentes.

Durante a entrevista com o líder da Liga, Matteo Salvini, Musk também defendeu a liberdade de movimento entre os dois continentes, afirmando que as pessoas deveriam ter permissão para trabalhar onde desejassem. Ele mencionou que esse foi seu conselho ao presidente Trump. Musk tem demonstrado apoio a partidos de direita na Europa, incluindo a Liga e o partido Irmãos da Itália, que têm uma agenda de repressão à imigração.

O Ministro da Economia da Itália, Giancarlo Giorgetti, expressou a intenção do governo de reduzir a escalada nas relações comerciais com os EUA após o anúncio das tarifas. Ele alertou sobre os riscos de tarifas retaliatórias que poderiam agravar a situação. A Itália, que possui um superávit comercial significativo com os EUA, está entre os países mais impactados pelas novas tarifas.

Recentemente, Musk também agradeceu a Salvini por apoiar a escolha da empresa Starlink para fornecer um sistema de comunicações via satélite na Itália. A relação entre Musk e líderes de direita na Europa reflete um alinhamento em questões comerciais e de imigração, que têm gerado debates intensos no cenário político atual.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela