Política

Ucrânia sofre ataque com mais de 90 drones russos; 51 são abatidos pelas defesas aéreas

A Ucrânia sofreu um ataque com mais de 90 drones russos, abatendo 51. O ataque em Kryvyi Rih resultou em 19 mortes, incluindo nove crianças. A pressão dos EUA por negociações de paz enfrenta resistência russa. Donald Trump expressou frustração com a recusa de Putin em um cessar fogo. Líderes acreditam que Putin está atrasando as conversas para ganhar território.

Rússia tem usado drones para atacar cidades da Ucrânia (Foto: Reprodução/Reuters)

Rússia tem usado drones para atacar cidades da Ucrânia (Foto: Reprodução/Reuters)

Ouvir a notícia

Ucrânia sofre ataque com mais de 90 drones russos; 51 são abatidos pelas defesas aéreas - Ucrânia sofre ataque com mais de 90 drones russos; 51 são abatidos pelas defesas aéreas

0:000:00

O Exército da Ucrânia informou que, neste sábado, o país sofreu um ataque com mais de noventa drones lançados pela Rússia. As defesas aéreas conseguiram interceptar cinquenta e um drones, mas os demais não puderam ser bloqueados, resultando em danos nas regiões de Kiev, Zhytomyr, Sumy e Dnipropetrovsk.

Na sexta-feira, um ataque com mísseis em Kryvyi Rih, cidade natal do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, deixou dezenove mortos, incluindo nove crianças. Este ataque é considerado um dos mais mortais do ano, em um conflito que continua sem sinais de resolução.

Os Estados Unidos tentam mediar negociações de paz para encerrar a guerra, mas o progresso tem sido limitado. O presidente Donald Trump expressou sua frustração com o líder russo Vladimir Putin, que rejeitou uma proposta de cessar-fogo total e imediato.

Líderes ucranianos e europeus acreditam que Putin está atrasando as conversas de paz intencionalmente, buscando ganhar tempo e território no campo de batalha. A situação permanece tensa, com a pressão internacional por uma solução pacífica aumentando.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela