05 de mai 2025
Coreia do Norte intensifica doutrinação da população e persegue cristãos ferozmente
Coreia do Norte intensifica doutrinação da população e repressão a cristãos, temendo o pensamento independente.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Coreia do Norte intensifica doutrinação da população e persegue cristãos ferozmente
Ouvir a notícia
Coreia do Norte intensifica doutrinação da população e persegue cristãos ferozmente - Coreia do Norte intensifica doutrinação da população e persegue cristãos ferozmente
A Coreia do Norte intensificou seus esforços de doutrinação da população, conforme um relatório do DailyNK. A polícia estatal recebeu ordens para aumentar as atividades de educação em massa, refletindo a preocupação do regime de Kim Jong-un com o pensamento independente.
Desde a infância, os norte-coreanos são submetidos a uma intensa doutrinação. As primeiras palavras que aprendem são "obrigado, pai Kim Il-sung". Na educação, a ideologia juche, que prega a autossuficiência, e as realizações da família Kim são priorizadas em relação a matérias básicas.
A propaganda é constante, presente em locais de trabalho, na televisão, no rádio e nas ruas. Um cristão que vive em segredo relatou que as autoridades tentam convencer a população de que os Estados Unidos e a Coreia do Sul são hostis. "Por meio de palestras, nos dizem como devemos lutar contra esses poderes", afirmou.
Perseguição aos Cristãos
A pressão ideológica se intensifica especialmente sobre os cristãos, que são vistos como uma influência ocidental. O regime considera pessoas com pensamentos livres como uma ameaça. Essa é uma das razões para a feroz perseguição aos cristãos, que ocupam o primeiro lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025.
Apesar da repressão, a igreja continua a crescer na Coreia do Norte. Organizações como a Portas Abertas oferecem apoio a cristãos que enfrentam perseguições extremas. Com doações, é possível garantir abrigo e ajuda emergencial a famílias de refugiados norte-coreanos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.