08 de mai 2025
Senadores enfrentam divisão antes de votação crucial sobre regulamentação de criptomoedas
Nove senadores democratas, liderados por Ruben Gallego, se opõem ao GENIUS Act, exigindo mais segurança contra lavagem de dinheiro.
Senador Ruben Gallego, do Arizona, questiona a governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, indicada pelo presidente eleito Donald Trump para ser secretária de Segurança Interna, durante sua audiência de confirmação no Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado, no edifício Dirksen, na sexta-feira, 17 de janeiro de 2025. (Foto: Tom Williams | Cq-roll Call, Inc. | Getty Images)
Ouvir a notícia:
Senadores enfrentam divisão antes de votação crucial sobre regulamentação de criptomoedas
Ouvir a notícia
Senadores enfrentam divisão antes de votação crucial sobre regulamentação de criptomoedas - Senadores enfrentam divisão antes de votação crucial sobre regulamentação de criptomoedas
O Senado dos Estados Unidos se prepara para uma votação crucial sobre o GENIUS Act, um pacote de regulamentação de criptomoedas, nesta quinta-feira. O projeto de lei, que busca estabelecer um marco regulatório para stablecoins, requer sessenta votos para avançar. Contudo, sua aprovação está em dúvida após a declaração de nove senadores democratas, liderados por Ruben Gallego, de que não apoiarão a versão atual.
Os senadores expressaram preocupações sobre a legislação, mencionando "numerosos problemas" com a proposta. Eles pedem provisões mais robustas para abordar questões de anti-lavagem de dinheiro, emissões estrangeiras e segurança nacional. Entre os senadores que se manifestaram estão Mark Warner, Raphael Warnock, Lisa Blunt Rochester, Catherine Cortez Masto, Andy Kim, Ben Ray Luján, John Hickenlooper e Adam Schiff.
Os legisladores afirmaram que, embora estejam dispostos a colaborar para resolver essas questões, não poderão votar a favor do fechamento da votação se a versão atual do projeto for apresentada. A situação gera incertezas sobre o futuro da regulamentação das criptomoedas nos Estados Unidos, especialmente em um momento em que o mercado de ativos digitais continua a crescer.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.