07 de jul 2025
Bolsonaristas veem Trump como aliado para candidatura de Eduardo em 2026
Donald Trump apoia Jair Bolsonaro, potencializando a candidatura de Eduardo Bolsonaro em 2026, enquanto inquérito no STF avança.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em entrevista para rádio Auriverde (Foto: Reprodução/YouTube)
Ouvir a notícia:
Bolsonaristas veem Trump como aliado para candidatura de Eduardo em 2026
Ouvir a notícia
Bolsonaristas veem Trump como aliado para candidatura de Eduardo em 2026 - Bolsonaristas veem Trump como aliado para candidatura de Eduardo em 2026
Jair Bolsonaro enfrenta um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, enquanto seu filho, Eduardo Bolsonaro, busca apoio nos Estados Unidos para defender a imagem do pai. Recentemente, Donald Trump manifestou apoio a Bolsonaro, o que pode favorecer a candidatura de Eduardo na chapa presidencial de 2026.
A declaração de Trump é vista como uma vitória para a articulação de Eduardo, que tem se reunido com parlamentares da direita americana. Ele se mudou para os EUA para fazer lobby em favor do pai e tem contado com a ajuda do influenciador Paulo Figueiredo, também réu no mesmo processo. Eduardo agradeceu a Trump em suas redes sociais, afirmando que novidades estão por vir.
Possíveis Candidaturas
Apoio de Trump pode aumentar as chances de Eduardo ser candidato a presidente ou vice. No entanto, sua popularidade nas pesquisas é inferior à de outros possíveis candidatos, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. A chapa mais temida no Palácio do Planalto seria a de Tarcísio com Michelle como vice, devido à sua imagem positiva e menor rejeição.
Embora a defesa de Bolsonaro não acredite que o apoio de Trump impacte o inquérito no STF, há discussões sobre possíveis sanções contra o ministro Alexandre de Moraes. A fala de Trump pode ser um indicativo de ações futuras, como a aplicação da Lei Magnitsky, que permite congelar bens de indivíduos envolvidos em corrupção ou violação de direitos humanos.
Situação Atual
O inquérito de Bolsonaro está em fase de alegações finais, e a Procuradoria Geral da República (PGR) pediu a abertura de um novo inquérito contra Eduardo por coação e obstrução de investigação. O cenário político continua tenso, com a direita avaliando as implicações do apoio de Trump e as movimentações de Eduardo nos EUA.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.