Breaking News

09 de jul 2025

Rússia intensifica ofensiva na Ucrânia em três frentes, mas enfrenta forte resistência

Rússia avança lentamente em território ucraniano, mas enfrenta resistência intensa e altas baixas em suas tropas.

A Rússia tentou abrir uma terceira frente no leste da Ucrânia, perto do rio Dnipro - Foto: Ministério da Defesa da Rússia

A Rússia tentou abrir uma terceira frente no leste da Ucrânia, perto do rio Dnipro - Foto: Ministério da Defesa da Rússia

Ouvir a notícia

Rússia intensifica ofensiva na Ucrânia em três frentes, mas enfrenta forte resistência - Rússia intensifica ofensiva na Ucrânia em três frentes, mas enfrenta forte resistência

0:000:00

A guerra entre Rússia e Ucrânia continua a se intensificar, com ataques aéreos e de drones em níveis recordes. Recentemente, a Rússia anunciou a captura de 556 km² de território, a maior conquista territorial do ano, segundo o site de monitoramento DeepState. Apesar disso, a resistência ucraniana tem sido feroz, especialmente nas regiões leste e norte.

As táticas russas incluem ataques de pequenas unidades, que resultam em altas baixas para ambos os lados. A estratégia visa cortar as linhas de suprimento ucranianas e criar uma zona de buffer dentro das fronteiras da Ucrânia. No entanto, o avanço das tropas russas é lento; se continuar nesse ritmo, levaria mais de 70 anos para capturar todo o país.

As forças russas estão concentradas em três áreas principais. Na região de Sumy, conseguiram avançar entre 10 e 12 km, mas enfrentam forte resistência. O presidente Vladimir Putin busca proteger o território russo após a perda de áreas no verão passado. Embora tenham recebido apoio de tropas e munições da Coreia do Norte, os combates em pequenas vilas de fronteira continuam a ser desafiadores.

Em Pokrovsk, um ponto estratégico, a Rússia mobilizou cerca de 111.000 soldados. No entanto, os ataques em grande escala são raros, e as tropas russas dependem de pequenos grupos de infantaria para desgastar as forças ucranianas. Essa "ofensiva gradual" resulta em perdas significativas, com a Ucrânia estimando que a Rússia sofre mais de 1.000 baixas diárias.

A pressão sobre as linhas de frente ucranianas aumenta, com ataques de drones visando cortar rotas de suprimento. As operações aéreas russas têm como objetivo não apenas eliminar defesas, mas também desestabilizar a moral da população. A situação se torna crítica, dificultando a entrega de suprimentos e a evacuação de feridos, enquanto os drones russos alcançam áreas antes consideradas seguras.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela