Política

Babal Guimarães, influenciador com 8 milhões de seguidores, é preso por violência doméstica

Babal Guimarães foi preso em Penedo, Alagoas, por violência doméstica nesta quarta. Defesa aponta irregularidades processuais, como falta de intimação prévia. Ele foi condenado em fevereiro de 2023 por lesão corporal contra a ex esposa. Babal também enfrenta acusações de agressão de uma ex namorada, Emily Garcia. Recentemente, ele foi alvo da Operação Game Over 2, relacionada a jogos de azar.

Babal Guimarães (Foto: Reprodução Instagram)

Babal Guimarães (Foto: Reprodução Instagram)

Ouvir a notícia

Babal Guimarães, influenciador com 8 milhões de seguidores, é preso por violência doméstica - Babal Guimarães, influenciador com 8 milhões de seguidores, é preso por violência doméstica

0:000:00

A equipe jurídica de Emanuel Francisco dos Santos Junior, conhecido como Babal Guimarães, informou nesta quarta-feira (22) que está buscando uma "decisão justa" após sua prisão em Penedo, Alagoas, por condenação por violência doméstica. A defesa, representada pelo escritório Sousa Lima Advogados, destacou que o processo não está em segredo de justiça e que a Resolução 474/2022 do CNJ exige medidas processuais claras, como a intimação prévia e a audiência admonitória, que não ocorreram neste caso.

A nota da defesa enfatiza que a ausência dessas medidas resultou em uma decisão contrária à resolução mencionada. "Confiamos que o Poder Judiciário, ao analisar não apenas essa resolução, mas também a nossa legislação, irá proferir uma decisão justa", afirmou a equipe de Babal. A defesa reafirmou seu compromisso com o devido processo legal e a dignidade da pessoa humana.

Babal foi condenado em fevereiro de 2023 por lesão corporal, após ser denunciado pela ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019. Ele também teve um relacionamento com Emily Garcia, que o acusou de agressão. Inicialmente, a pena aplicada foi em regime aberto. Recentemente, Babal foi alvo da Operação Game Over 2, que visa combater jogos de azar online, resultando na apreensão de um quadriciclo, moto, joias e dinheiro.

Além disso, o influenciador prestou depoimento na Delegacia Regional de Penedo. A operação da Polícia Civil de Alagoas foca em influenciadores digitais que promovem apostas ilegais, e Babal, cunhado de Carlinhos Maia, foi um dos principais alvos da investigação.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela