Política

Polícia Federal desmantela esquema de imigração ilegal de 669 pessoas para os EUA

A Polícia Federal realizou operação em Governador Valadares, MG, contra imigração ilegal. Foram cumpridos 14 mandados, com apreensão de bens avaliados em R$ 43 milhões. O grupo criminoso é acusado de organizar a imigração de 669 pessoas para os EUA. Mais de 1.500 vítimas foram identificadas, incluindo crianças e adolescentes. Os envolvidos podem enfrentar crimes como organização criminosa e falsificação de documentos.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, sendo 11 em Governador Valadres, dois no Espírito Santo e um no DF (Foto: Divulgação)

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, sendo 11 em Governador Valadres, dois no Espírito Santo e um no DF (Foto: Divulgação)

Ouvir a notícia

Polícia Federal desmantela esquema de imigração ilegal de 669 pessoas para os EUA - Polícia Federal desmantela esquema de imigração ilegal de 669 pessoas para os EUA

0:000:00

Uma operação da Polícia Federal (PF) em Governador Valadares, Minas Gerais, nesta quarta-feira (26), desmantelou um esquema de imigração ilegal que supostamente organizou a entrada de 669 pessoas nos Estados Unidos. A PF não confirmou se essas pessoas já chegaram ao país ou se a tentativa de imigração ainda estava em andamento. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, com a maioria das ações ocorrendo em Governador Valadares, além de operações no Espírito Santo e no Distrito Federal.

Durante a operação, a PF apreendeu passaportes, confiscou bens que podem totalizar R$ 43 milhões e bloqueou contas bancárias. As imagens divulgadas mostram também a apreensão de duas armas e pacotes de munição. O esquema utilizava o México como rota para enviar os imigrantes aos EUA, e a investigação revelou que o grupo operava com núcleos especializados em diversas atividades, como captação de imigrantes e falsificação de documentos.

Mais de 1.500 pessoas, incluindo crianças e adolescentes, foram identificadas como vítimas da organização criminosa. Os envolvidos podem ser processados por crimes como participação em organização criminosa, promoção de migração ilegal e falsificação de documentos. A operação destaca a complexidade do esquema e a necessidade de combate a práticas de imigração irregular.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela