05 de mar 2025
Carlos Bolsonaro pede apoio da direita contra apreensão do passaporte de Eduardo
Carlos Bolsonaro pediu apoio de políticos de direita para seu irmão Eduardo. Eduardo é acusado de crimes contra a soberania nacional por articulações nos EUA. O caso foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para análise da Procuradoria. Jair Bolsonaro defendeu o filho, afirmando que a apreensão é um constrangimento. Carlos criticou candidatos que se apropriam do eleitorado sem defender bandeiras do clã.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Carlos Bolsonaro pede apoio da direita contra apreensão do passaporte de Eduardo
Ouvir a notícia
Carlos Bolsonaro pede apoio da direita contra apreensão do passaporte de Eduardo - Carlos Bolsonaro pede apoio da direita contra apreensão do passaporte de Eduardo
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) fez um apelo em seu perfil no X (antigo Twitter) para que políticos de direita se manifestem sobre a possível apreensão do passaporte de seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em sua publicação, Carlos questionou: “Por onde andam os candidatos da ‘união da direita'?”, e ironizou sobre as “novas e absurdas perseguições” que seu irmão estaria enfrentando, insinuando que tudo seria uma coincidência por ser filho de Jair Bolsonaro.
Eduardo é alvo de uma notícia-crime apresentada por deputados do PT, que o acusam de crimes contra a soberania nacional. Os petistas contestam a articulação do deputado com congressistas dos Estados Unidos para promover sanções ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes. A denúncia destaca que Eduardo esteve nos EUA três vezes desde a posse de Donald Trump, em janeiro.
O ministro Alexandre de Moraes encaminhou o caso para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na mesma postagem, Carlos Bolsonaro criticou candidatos que, segundo ele, se apropriam do eleitorado de Jair Bolsonaro sem defender bandeiras importantes para a família, como a tentativa de derrubar a inelegibilidade do ex-presidente e a ofensiva contra o STF.
Na semana anterior, Jair Bolsonaro também defendeu Eduardo em uma postagem no X, afirmando que a apreensão do passaporte do filho seria uma forma de “criar constrangimento”. Eduardo, por sua vez, expressou em entrevista sua crença de que a apreensão do passaporte seria resultado de um “jogo combinado” entre o PT, a PGR e Alexandre de Moraes.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.