Política

Senadora nigeriana é suspensa após denúncias de assédio sexual contra presidente do Senado

A senadora Natasha Akpoti Uduaghan acusou Godswill Akpabio de assédio sexual. Ela foi suspensa por seis meses após sua petição ser rejeitada por motivos processuais. A ética do Senado alegou que Uduaghan desonrou a câmara com suas acusações. Protestos em Abuja refletem a polarização da opinião pública sobre o caso. Chamados por uma investigação transparente aumentam entre líderes e grupos no país.

"Nigerianos senadores votaram para suspender Natasha Akpoti-Uduaghan por seis meses (Foto: National Assembly)"

"Nigerianos senadores votaram para suspender Natasha Akpoti-Uduaghan por seis meses (Foto: National Assembly)"

Ouvir a notícia

Senadora nigeriana é suspensa após denúncias de assédio sexual contra presidente do Senado - Senadora nigeriana é suspensa após denúncias de assédio sexual contra presidente do Senado

0:000:00

Uma senadora nigeriana, Natasha Akpoti-Uduaghan, foi suspensa por seis meses após apresentar uma petição alegando ter sido sexualmente assediada pelo presidente do Senado, Godswill Akpabio. A acusação foi feita na última sexta-feira, mas a comissão de ética do Senado rejeitou a petição por questões processuais e recomendou a suspensão, alegando que Uduaghan havia trazido ridículo à câmara.

Durante a votação, alguns senadores sugeriram que a suspensão fosse reduzida para três meses, mas a maioria decidiu manter a recomendação de seis meses. Desde a entrevista de Uduaghan à Arise TV, onde fez as acusações, o tema tem gerado intensos debates em todo o país.

Diversas figuras públicas e organizações têm pedido uma investigação transparente sobre o caso. Na quarta-feira, dois grupos de manifestantes se reuniram em frente à Assembleia Nacional em Abuja; um grupo apoiava Akpabio, enquanto o outro exigia sua saída, gritando "Akpabio deve sair".

A situação continua a ser um ponto focal nas discussões políticas da Nigéria, refletindo a crescente preocupação com questões de assédio e a necessidade de responsabilização entre os líderes do país.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela