09 de abr 2025
Executado na Flórida, homem foi condenado por sequestrar e assassinar funcionária do Miami Herald
Michael Tanzi, condenado por sequestrar e assassinar uma funcionária do Miami Herald, foi executado na Flórida. A defesa alegou que sua "obesidade mórbida" dificultaria a aplicação da injeção letal, mas o tribunal não acatou o pedido de suspensão da pena. Tanzi se tornou o terceiro preso executado no estado em 2023 e o 11º nos Estados Unidos. O crime ocorreu em 2000, quando ele sequestrou Janet Acosta durante seu intervalo para o almoço, obrigou a a sacar dinheiro e a agrediu sexualmente antes de estrangulá la. A pena de morte é abolida em 23 estados americanos, com algumas moratórias em vigor.
Michael Tanzi foi executado na Flórida (Foto: Florida Department of Corrections / AFP)
Ouvir a notícia:
Executado na Flórida, homem foi condenado por sequestrar e assassinar funcionária do Miami Herald
Ouvir a notícia
Executado na Flórida, homem foi condenado por sequestrar e assassinar funcionária do Miami Herald - Executado na Flórida, homem foi condenado por sequestrar e assassinar funcionária do Miami Herald
Um homem de 48 anos, Michael Tanzi, foi executado por injeção letal na Flórida, após ser condenado pelo sequestro e assassinato de Janet Acosta em 2000. A execução ocorreu na prisão estadual de Raiford, e Tanzi se tornou o terceiro preso a ser executado no estado em 2023.
Os advogados de Tanzi tentaram suspender a pena, argumentando que sua "obesidade mórbida" e problemas de saúde poderiam complicar o processo da injeção letal. No entanto, o tribunal não acolheu a defesa, mantendo a execução.
Janet Acosta, que tinha 49 anos na época de seu sequestro, foi abordada enquanto almoçava em seu carro. Tanzi a forçou a sacar dinheiro em caixas eletrônicos e a agrediu sexualmente antes de estrangulá-la e descartar seu corpo.
Com a execução de Tanzi, o total de prisioneiros executados nos Estados Unidos em 2023 chega a 11, sendo que oito deles foram por injeção letal. A pena de morte permanece em vigor em 27 estados, enquanto 23 estados a aboliram ou mantêm moratórias.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.