11 de abr 2025
Influenciador foragido tenta audiência remota e é negado pela Justiça do Rio
Vítor Vieira Belarmino, foragido há 197 dias, teve pedido de audiência remota negado pela juíza, que reforçou princípios processuais.
Vitor Vieira Belarmino é considerado foragido da Justiça; no carro do rapaz, uma BMW, a polícia encontrou manchas de vinho e taças quebradas. (Foto: Redes sociais)
Ouvir a notícia:
Influenciador foragido tenta audiência remota e é negado pela Justiça do Rio
Ouvir a notícia
Influenciador foragido tenta audiência remota e é negado pela Justiça do Rio - Influenciador foragido tenta audiência remota e é negado pela Justiça do Rio
Vítor Vieira Belarmino, influenciador digital foragido da Justiça do Rio há 197 dias, teve sua prisão decretada após atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta em 2024. A primeira audiência do caso está marcada para esta sexta-feira, mas a defesa tentou evitar a prisão do réu ao solicitar participação remota.
A juíza Alessandra de Lima Roidis negou o pedido da defesa, considerando-o uma afronta aos princípios processuais. Ela destacou que o Código de Processo Penal não garante ao réu foragido o direito de ser interrogado por videoconferência. A magistrada também mencionou a violação dos princípios de lealdade e boa-fé.
A decisão da juíza reflete a posição das Cortes Superiores sobre a necessidade de comparecimento físico em audiências. A negativa da participação remota reforça a importância do cumprimento das normas processuais em casos de réus foragidos, visando a integridade do processo judicial.
Com a audiência se aproximando, a situação de Vítor Vieira Belarmino se torna cada vez mais crítica. A expectativa é que a Justiça tome as medidas necessárias para garantir que ele enfrente as consequências de suas ações.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.