11 de abr 2025
Policial militar é pronunciado por homicídio após matar jovem em mercado de São Paulo
Policial militar será julgado por homicídio após matar jovem em mercado; defesa nega liberdade devido a medo de testemunhas.
PM matou com tiro nas costas homem que furtou quatro pacotes de sabão em mercado na Zona Sul (Foto: Reprodução/g1)
Ouvir a notícia:
Policial militar é pronunciado por homicídio após matar jovem em mercado de São Paulo
Ouvir a notícia
Policial militar é pronunciado por homicídio após matar jovem em mercado de São Paulo - Policial militar é pronunciado por homicídio após matar jovem em mercado de São Paulo
A Justiça decidiu que o policial militar Vinícius Lima Brito irá a júri popular pelo homicídio de Gabriel Renan da Silva Soares, ocorrido em um mercado em São Paulo. O crime aconteceu em novembro, quando o jovem furtou produtos e foi atingido por 11 disparos nas costas.
A juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carreiro, da 5ª Vara do Júri, negou o pedido de liberdade da defesa, citando o medo de testemunhas. O policial está preso desde 6 de dezembro no Presídio Romão Gomes, enquanto a investigação prossegue. A decisão foi proferida em 10 de abril.
O caso ganhou notoriedade após a divulgação de um vídeo de segurança que contradiz a alegação de legítima defesa apresentada pelo policial. As imagens mostram Vinícius atirando em Gabriel, que havia escorregado ao tentar fugir do mercado.
A Secretaria da Segurança Pública afastou o policial e instaurou um processo administrativo disciplinar contra ele. A defesa do agente ainda não se manifestou sobre a decisão judicial.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.