14 de abr 2025
Polícia Militar investiga morte de vendedor senegalês durante abordagem no Brás
Vendedora ambulante grávida de Ngange Mbaye planejava chá de bebê; advogado denuncia abordagem policial desproporcional e investiga morte.
Imagens mostram homem baleado em calçada do bairro do Brás após confusão, na sexta-feira (11) (Foto: Reprodução/CBN)
Ouvir a notícia:
Polícia Militar investiga morte de vendedor senegalês durante abordagem no Brás
Ouvir a notícia
Polícia Militar investiga morte de vendedor senegalês durante abordagem no Brás - Polícia Militar investiga morte de vendedor senegalês durante abordagem no Brás
Ngange Mbaye, um vendedor ambulante senegalês de 34 anos, foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar no Brás, em São Paulo, na última sexta-feira. Ele estava no Brasil para escapar da fome e sustentava sua família na África. Ngange foi baleado após resistir à abordagem e não sobreviveu aos ferimentos.
A namorada de Ngange, que está grávida de sete meses, planejava um chá de bebê para anunciar o sexo da criança. O advogado da jovem, Adriano Santos, afirmou que a abordagem foi desproporcional e que um inquérito foi aberto para investigar a morte. Santos destacou que o vendedor estava apenas tentando trabalhar e que a polícia poderia ter utilizado métodos não letais.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra a abordagem, onde Ngange tenta proteger seu carrinho de mercadorias. Ele foi agredido por policiais antes de um deles disparar a arma. O advogado mencionou que amigos de Ngange estão organizando uma vaquinha para ajudar na transferência do corpo para o Senegal, onde ele será enterrado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o policial que efetuou o disparo foi afastado das atividades operacionais. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.