25 de abr 2025
Justiça define partilha de bens de Ziraldo entre filhos e viúva após sua morte
Justiça define partilha de bens de Ziraldo, falecido em abril de 2024. Filhos e viúva dividirão herança e direitos autorais.
Ziraldo (Instagram/Reprodução)
Ouvir a notícia:
Justiça define partilha de bens de Ziraldo entre filhos e viúva após sua morte
Ouvir a notícia
Justiça define partilha de bens de Ziraldo entre filhos e viúva após sua morte - Justiça define partilha de bens de Ziraldo entre filhos e viúva após sua morte
A Justiça decidiu sobre a partilha dos bens do cartunista Ziraldo, que faleceu em abril de 2024, aos 91 anos. Segundo a sentença, os três filhos do artista ficarão com 100% dos bens adquiridos até 2010. A partir desse ano, a herança será dividida com a viúva, Maria Martins Alves Pinto.
Os direitos autorais, tanto vigentes quanto futuros, serão repartidos igualmente entre os filhos e a esposa, com cada um recebendo 25%. Entre os bens destacados estão um apartamento na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, avaliado em até R$ 3 milhões, e uma casa em Petrópolis.
Ziraldo faleceu no dia 6 de abril, enquanto dormia em sua residência. O artista não fazia aparições públicas desde 2018, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A decisão judicial sobre a herança foi obtida pela coluna GENTE e reflete a complexidade da partilha de bens de figuras públicas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.