Política

PGR sugere audiência de conciliação entre Gleisi Hoffmann e deputado Gustavo Gayer

Procuradoria Geral da República propõe conciliação entre Gleisi Hoffmann e Gustavo Gayer após ofensas nas redes sociais. Ministra pede R$ 30 mil.

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil e Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil e Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Ouvir a notícia

PGR sugere audiência de conciliação entre Gleisi Hoffmann e deputado Gustavo Gayer - PGR sugere audiência de conciliação entre Gleisi Hoffmann e deputado Gustavo Gayer

0:000:00

A Procuradoria-Geral da República (PGR) propôs uma audiência de conciliação entre a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). A sugestão foi feita após Gleisi processar Gayer por injúria e difamação devido a comentários ofensivos nas redes sociais.

Gayer comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um "cafetão", questionando se Lula "ofereceria" Gleisi, sua namorada, aos presidentes do Senado e da Câmara. A declaração ocorreu após Lula afirmar que escolheu uma "mulher bonita" para liderar a articulação política com o Congresso. A PGR argumentou que não houve tentativa de reconciliação antes da queixa, conforme prevê o artigo 520 do Código de Processo Penal (CPP).

Na ação, Gleisi solicita R$ 30 mil por danos morais. A defesa de Gayer alega que suas declarações foram críticas políticas e que ele possui imunidade parlamentar. Os advogados afirmam que as falas refletem a polarização ideológica atual.

Além de Gleisi, o ex-senador Lindbergh Farias também processou Gayer, apresentando ações no Supremo Tribunal Federal (STF) e na PGR. O Partido dos Trabalhadores (PT) acionou o Conselho de Ética da Câmara para solicitar a cassação do deputado. O relator do caso no STF é o ministro Luiz Fux, que decidirá sobre os próximos passos.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela