Política

CFM critica intimação de Bolsonaro em UTI e pede apuração sobre visitas recebidas

CFM critica visitas a Jair Bolsonaro na UTI, alertando para riscos à saúde. CRM DF investigará acessos após intimação do STF.

Ex-presidente voltou a se alimentar pela veia (Foto: Reprodução/Instagram/Jairmessiasbolsonaro)

Ex-presidente voltou a se alimentar pela veia (Foto: Reprodução/Instagram/Jairmessiasbolsonaro)

Ouvir a notícia

CFM critica intimação de Bolsonaro em UTI e pede apuração sobre visitas recebidas - CFM critica intimação de Bolsonaro em UTI e pede apuração sobre visitas recebidas

0:000:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro está internado em uma UTI em Brasília, onde recebeu uma intimação do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionada a uma ação penal por tentativa de golpe de Estado. O Conselho Federal de Medicina (CFM) criticou a entrada de terceiros na unidade, alertando que isso pode comprometer a saúde dos pacientes.

O CFM destacou que as regras de visitação em UTIs devem ser seguidas por todos, incluindo agentes públicos em cumprimento de determinação judicial. O descumprimento dessas normas é considerado uma violação grave da rotina assistencial, aumentando o risco para os pacientes em estado crítico. O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) anunciou que irá investigar as visitas recebidas por Bolsonaro na UTI.

A entrada de pessoas não autorizadas pode prejudicar a evolução clínica dos pacientes e elevar o risco de infecções hospitalares. O CRM-DF enfatizou que a regulamentação do acesso às UTIs deve seguir critérios técnicos estabelecidos pela instituição de saúde, com apoio do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar.

A intimação foi realizada por uma oficial de Justiça, que chegou ao hospital DF Star por volta das 10h30. Bolsonaro recebeu a intimação às 12h47 e, em um vídeo, expressou sua indignação, sugerindo um debate público com o ministro Alexandre de Moraes. O STF informou que aguardava uma data adequada para a intimação, considerando a internação do ex-presidente, que ocorreu em 13 de abril.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela