26 de abr 2025
Bolsonaro permanece internado na UTI após cirurgia e recebe intimação judicial
Conselho Regional de Medicina investiga visitas a Jair Bolsonaro na UTI, após intimação judicial. Ex presidente permanece internado e sem previsão de alta.
Oficial de justiça entrega intimação ao ex-presidente Jair Bolsonaro internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília (Foto: Carlos Jordy no X/Carlos Jordy no X)
Ouvir a notícia:
Bolsonaro permanece internado na UTI após cirurgia e recebe intimação judicial
Ouvir a notícia
Bolsonaro permanece internado na UTI após cirurgia e recebe intimação judicial - Bolsonaro permanece internado na UTI após cirurgia e recebe intimação judicial
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia de desobstrução intestinal realizada no dia 13 de abril. O último boletim médico, divulgado nesta sexta-feira, 25, indica que seu quadro é estável, mas não há previsão de alta. Ele está em jejum oral e recebe nutrição intravenosa.
O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) abriu uma sindicância para investigar as visitas que Bolsonaro recebeu na UTI, especialmente após a intimação judicial que recebeu de uma oficial de justiça. O CRM destacou que o acesso à UTI deve seguir normas rigorosas para garantir a segurança dos pacientes em estado crítico.
Durante sua internação, Bolsonaro participou de uma live e recebeu visitas de aliados, incluindo o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A participação em uma live foi citada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como justificativa para a intimação, que ocorreu na quarta-feira, 23. O ex-presidente criticou a intimação, questionando a adequação da ação em sua condição de saúde.
Os médicos afirmam que a recuperação de Bolsonaro deve ser monitorada de perto, já que a cirurgia foi complexa e envolveu manipulação intensa do intestino. O especialista Murillo Lobo ressaltou que estímulos precoces podem ajudar na recuperação, mas situações estressantes devem ser evitadas.
O boletim médico mais recente descartou complicações, mas a equipe médica continua a monitorar sua condição. Bolsonaro segue realizando fisioterapia e medidas preventivas para evitar trombose venosa. O ex-presidente está internado desde o dia 11 de abril, após ter passado mal durante um evento no Rio Grande do Norte.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.