26 de abr 2025
Fernando Collor é preso e ficará em cela especial no presídio de Alagoas
Ex presidente Fernando Collor de Mello ficará em cela especial no Presídio Baldomero Cavalcanti, com condições diferenciadas e superlotação.
O ex-presidente Fernando Collor de Mello, preso nesta sexta-feira, 25 (Foto: Dida Sampaio/Estadão)
Ouvir a notícia:
Fernando Collor é preso e ficará em cela especial no presídio de Alagoas
Ouvir a notícia
Fernando Collor é preso e ficará em cela especial no presídio de Alagoas - Fernando Collor é preso e ficará em cela especial no presídio de Alagoas
O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada de 25 de abril de 2025, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele cumpre pena de oito anos e dez meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, recebendo R$ 20 milhões em propinas da UTC Engenharia.
Collor ficará em uma cela especial no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, Alagoas. O espaço tem seis metros quadrados e é destinado a presos com relevância pública. Ele terá acesso a mobílias, como cama de alvenaria, vaso sanitário, chuveiro e pia. Além disso, poderá incluir cortinas para mais privacidade, mediante autorização da direção.
A cela de Collor está localizada em um módulo conhecido como “Vila”, que abriga outros presos famosos, como o advogado João Neto, preso por violência doméstica, e o promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo, condenado por abusos. O espaço é separado das áreas comuns, mas as condições do presídio são consideradas péssimas, com superlotação de 1.324 detentos em locais projetados para 892.
O STF, por meio do ministro Alexandre de Moraes, determinou a prisão de Collor, levando em conta sua condição de ex-presidente. A defesa do ex-presidente argumenta que ele sofre de comorbidades e pede a conversão da pena em prisão domiciliar. No entanto, Collor negou ter doenças e optou por permanecer preso em Alagoas, em vez de se apresentar em Brasília.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.