26 de abr 2025
Fernando Collor pede prisão domiciliar por problemas de saúde e idade avançada
Ex presidente Fernando Collor solicita prisão domiciliar por problemas de saúde, incluindo Parkinson e transtorno bipolar, após ser preso.
O ex-presidente Fernando Collor em audiência de custódia (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Fernando Collor pede prisão domiciliar por problemas de saúde e idade avançada
Ouvir a notícia
Fernando Collor pede prisão domiciliar por problemas de saúde e idade avançada - Fernando Collor pede prisão domiciliar por problemas de saúde e idade avançada
A defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello apresentou um atestado médico que justifica a solicitação de prisão domiciliar. Collor, condenado a oito anos e dez meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, foi preso em Maceió na última sexta-feira, 25 de abril de 2025.
O atestado, assinado por um neurologista, destaca que Collor sofre de Parkinson, apneia do sono grave e transtorno bipolar. O médico afirma que o ex-presidente necessita de medicações diárias e acompanhamento médico regular. O documento ressalta que a doença de Parkinson é progressiva e pode agravar-se sem tratamento adequado.
Os advogados de Collor argumentam que suas condições de saúde, somadas à sua idade de 75 anos, justificam a necessidade de cumprir a pena em casa. O ex-presidente foi detido enquanto se dirigia a Brasília para iniciar o cumprimento da pena, após a rejeição de um recurso pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Collor foi condenado por sua participação em um esquema de corrupção na BR Distribuidora, revelado pela Operação Lava-Jato. Inicialmente, ele ficou detido na Polícia Federal, mas pediu transferência para uma penitenciária estadual em Alagoas. O ministro Moraes determinou que a penitenciária providenciasse uma cela individual para Collor e deu um prazo de 24 horas para a resposta sobre a estrutura disponível.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.