30 de abr 2025
Erin Patterson é acusada de envenenar três familiares com cogumelos em almoço fatal
Julgamento de Erin Patterson, acusada de envenenar familiares com cogumelos, começa na Austrália; defesa alega acidente trágico.
Começa julgamento de mulher acusada de matar sogros com cogumelos venenosos na Austrália (Foto: AFP)
Ouvir a notícia:
Erin Patterson é acusada de envenenar três familiares com cogumelos em almoço fatal
Ouvir a notícia
Erin Patterson é acusada de envenenar três familiares com cogumelos em almoço fatal - Erin Patterson é acusada de envenenar três familiares com cogumelos em almoço fatal
A Justiça australiana deu início, nesta quarta-feira, ao julgamento de Erin Patterson, acusada de matar três familiares ao servir um almoço com cogumelos venenosos em julho de 2023. A mulher, de 50 anos, se declarou inocente e sua defesa argumenta que as mortes foram um "terrível acidente".
Durante o almoço em sua casa em Leongatha, Patterson convidou seus sogros, a tia do marido e o ex-marido, que não compareceu. A refeição incluía filés Wellington, um prato que contém cogumelos. Após a refeição, os convidados apresentaram sintomas graves, levando à hospitalização. Don e Gail Patterson, além de Heather Wilkinson, faleceram dias depois. O marido de Heather, Ian Wilkinson, sobreviveu após semanas de tratamento.
A promotora Nanette Rogers alega que Patterson envenenou deliberadamente os convidados. Ela teria preparado porções individuais e reservado um prato menor para si. A defesa, por sua vez, admite que a acusada mentiu à polícia sobre a coleta de cogumelos, mas sustenta que ela não tinha intenção de causar dano. "Foi uma tragédia e um terrível acidente", afirmou o advogado Colin Mandy.
O julgamento, que ocorre em um tribunal em Morwell, deve durar cerca de seis semanas. A promotoria apresentou evidências de que Patterson havia viajado a uma área onde cogumelos venenosos foram avistados e que ela se desfez de um desidratador que continha vestígios dos fungos mortais. A acusada, que também alegou ter câncer durante o almoço, não tinha diagnóstico da doença, segundo exames médicos.
O caso atraiu atenção nacional e internacional, sendo considerado um dos mais impactantes da Austrália nos últimos anos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.