01 de mai 2025
Damares Alves sugere exame de sanidade mental para ministro do STF em audiência no Senado
Damares Alves sugere exame de sanidade mental para Alexandre de Moraes, levantando polêmica sobre sua atuação e segurança pública.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que o ministro dos Direitos Humanos atua por "revanchismo" com representação na Comissão de Ética Pública, segundo a ex-ministra de Bolsonaro. (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Ouvir a notícia:
Damares Alves sugere exame de sanidade mental para ministro do STF em audiência no Senado
Ouvir a notícia
Damares Alves sugere exame de sanidade mental para ministro do STF em audiência no Senado - Damares Alves sugere exame de sanidade mental para ministro do STF em audiência no Senado
Durante uma audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado, realizada nesta quarta-feira, 30, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) gerou polêmica ao sugerir que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fosse submetido a um exame de sanidade mental. “Esse homem pode colocar em risco a segurança pública de uma nação”, afirmou a senadora, levantando questões sobre a saúde mental do ministro.
A declaração ocorreu durante a oitiva do jornalista Glenn Greenwald, que foi chamado a depor sobre ameaças de morte direcionadas a Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Moraes. Damares Alves insinuou que Moraes poderia estar com um “complexo de perseguição”, o que, segundo ela, poderia ser um indicativo de doença mental.
A fala da senadora se insere em um contexto de tensão entre ela e Moraes, especialmente em relação a temas de segurança pública e decisões do STF. Áudios e conversas revelados por jornalistas indicam que Tagliaferro teme retaliações por ter vazado informações sobre ações questionáveis atribuídas a Moraes. A situação continua a gerar debates acalorados no cenário político brasileiro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.