Delegado Caveira (à esquerda) posa segurando uma pistola em seu gabinete, ao lado do vereador bolsonarista Zezinho Lima (à direita), de Belém, que exibe um fuzil. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Delegado Caveira (à esquerda) posa segurando uma pistola em seu gabinete, ao lado do vereador bolsonarista Zezinho Lima (à direita), de Belém, que exibe um fuzil. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Ouvir a notícia

Rogério Correia pede busca e apreensão de armas no gabinete de Delegado Caveira - Rogério Correia pede busca e apreensão de armas no gabinete de Delegado Caveira

0:000:00

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou um pedido de busca e apreensão das armas de fogo do deputado Delegado Caveira (PL-PA). A solicitação foi feita no sábado, 3, após Caveira exibir duas armas em seu gabinete, incluindo uma pistola de calibre .40 e um fuzil de 5.56 mm, ao lado do vereador Zezinho Lima (PL-PA).

Correia argumenta que a entrada de armamentos nas dependências da Câmara dos Deputados deve ser autorizada e registrada previamente junto ao Departamento de Polícia Legislativa, conforme o artigo 2º do Ato da Mesa nº 103/2019. O deputado petista destacou que não houve autorização para a exibição das armas, que foram mostradas a assessores e visitantes sem qualquer registro formal.

Violação das Normas de Segurança

O pedido de Correia também solicita a apuração de possíveis infrações administrativas e crimes cometidos por Caveira. O deputado enfatizou que o porte de armas de uso restrito nas dependências da Câmara não apenas infringe as normas de segurança, mas também representa uma afronta ao funcionamento regular da Casa Legislativa.

Além da busca e apreensão, a representação pede que o caso seja comunicado à Corregedoria Parlamentar e que sejam tomadas providências para investigar a infração administrativa ou disciplinar no Conselho de Ética. Correia afirmou que a situação gera um clima de insegurança, especialmente em um ambiente já polarizado.

O deputado Rogério Correia ressaltou que a presença de armas na Câmara é um risco, especialmente em um contexto de tensões internas. Ele criticou a atuação de parlamentares que, como Caveira, se apresentam como policiais e fazem uso de armamentos na Casa. Até o momento, o deputado Delegado Caveira não se manifestou sobre o assunto.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela