05 de mai 2025
Ex-CEO da Hurb é denunciado por furto qualificado e já responde por estelionato
Ex CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, é denunciado por furto qualificado após ser preso por roubo de obras de arte no Rio de Janeiro.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Ex-CEO da Hurb é denunciado por furto qualificado e já responde por estelionato
Ouvir a notícia
Ex-CEO da Hurb é denunciado por furto qualificado e já responde por estelionato - Ex-CEO da Hurb é denunciado por furto qualificado e já responde por estelionato
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou João Ricardo Rangel Mendes, ex-CEO da Hurb (antigo Hotel Urbano), por furto qualificado e adulteração de identificação de veículo. Mendes foi preso em flagrante no dia 25 de abril após furtar obras de arte e objetos de um hotel e de um escritório de arquitetura na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
A Promotoria solicitou a manutenção da prisão preventiva do ex-executivo. Durante os crimes, Mendes se apresentou como entregador de aplicativo para furtar um quadro, escondendo a obra em uma bolsa de entregas. No mesmo dia, ele se fez passar por eletricista e furtou quadros, uma mesa digitalizadora e duas carteiras com dinheiro, entre outros itens.
Detalhes da Denúncia
A denúncia do MPRJ destaca que Mendes utilizava uma motocicleta sem placa e com o número de chassi removido. Ele já é réu em outro processo criminal por estelionato, relacionado a fraudes na venda de pacotes de viagens, onde lesou diversas pessoas ao cancelar serviços sem reembolsar os valores.
O MPRJ enfatiza que a atuação de Mendes demonstra um perfil voltado para a prática de crimes patrimoniais. A situação levanta preocupações sobre a segurança e a integridade de serviços prestados por empresas do setor de turismo e hospitalidade.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.