Política

MPF arquiva inquérito sobre tráfico de crianças indígenas para a Turquia após investigações

MPF arquiva inquérito sobre tráfico de crianças indígenas para a Turquia, após constatar que projeto missionário não atuava mais na região.

Os investigadores encerraram o caso diante da constatação de que o projeto missionário alvo de denúncias já não operava na região amazônica. (Foto: Maurício Lima/Divulgação)

Os investigadores encerraram o caso diante da constatação de que o projeto missionário alvo de denúncias já não operava na região amazônica. (Foto: Maurício Lima/Divulgação)

Ouvir a notícia

MPF arquiva inquérito sobre tráfico de crianças indígenas para a Turquia após investigações - MPF arquiva inquérito sobre tráfico de crianças indígenas para a Turquia após investigações

0:000:00

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou um inquérito que investigava o suposto tráfico de crianças indígenas do Alto Rio Negro, no Amazonas, para a Turquia. A investigação apurava a atuação de uma ação missionária islâmica na região.

Os investigadores encerraram o caso após constatar que o projeto missionário alvo das denúncias não estava mais em operação. Além disso, as diligências realizadas não encontraram irregularidades que pudessem sustentar as acusações de tráfico.

O arquivamento do inquérito ocorre em um contexto de preocupação com a proteção dos direitos das crianças indígenas. O MPF enfatizou a importância de investigar denúncias sérias, mas ressaltou que, neste caso, não havia evidências suficientes para prosseguir.

As autoridades permanecem atentas a possíveis novas denúncias e reafirmam o compromisso com a defesa dos direitos das populações indígenas na região.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela