06 de mai 2025
Justiça decreta prisão de três suspeitos de ataque a delegacia no Rio de Janeiro
Três integrantes do Comando Vermelho, incluindo Edgar Alves de Andrade, são presos por ataque a delegacia em Duque de Caxias.
Criminosos atacaram uma delegacia para tentar resgatar um traficante em Duque de Caxias, no Rio (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Ouvir a notícia:
Justiça decreta prisão de três suspeitos de ataque a delegacia no Rio de Janeiro
Ouvir a notícia
Justiça decreta prisão de três suspeitos de ataque a delegacia no Rio de Janeiro - Justiça decreta prisão de três suspeitos de ataque a delegacia no Rio de Janeiro
A Justiça decretou a prisão preventiva de três suspeitos pelo ataque a uma delegacia em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, ocorrido em fevereiro. Os envolvidos são integrantes do Comando Vermelho e buscavam resgatar Rodolfo Manhães Viana, preso por tráfico de drogas.
Entre os detidos está Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca, que teria ordenado o ataque. Além dele, outros dois suspeitos foram presos após solicitação do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Eles responderão por tentativa de homicídio, tortura e associação para o tráfico.
O ataque, realizado em 15 de fevereiro, envolveu criminosos armados com fuzis e granadas. Durante a ação, dois agentes da 60ª Delegacia de Polícia de Duque de Caxias foram feridos, e um terceiro foi torturado em busca de informações sobre Viana. No entanto, ele já havia sido transferido para a Polinter (Polícia Interestadual) antes do ataque.
Análises de celulares apreendidos confirmaram o envolvimento de Doca e revelaram a participação de outros indivíduos. Entre eles, Nilson Tavares de Oliveira, que foi morto em confronto com a Polícia Civil, e Edward Yuri Correia Santana. Joab da Conceição Silva, também implicado, já havia sido denunciado pelo MPRJ.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.