07 de mai 2025
Michelle Bolsonaro critica desigualdade na Justiça ao defender mulheres presas
Michelle Bolsonaro critica desigualdade nas penas de mulheres presas e pede anistia, enquanto faz brincadeira com o marido.
A ex-primeira-dama no ato pela anistia em Brasília: comparações entre penas para envolvidos no 8 de janeiro e Adriana Ancelmo, ex-mulher do ex-governador do Rio Sergio Cabral (Foto: Silas Malafaia/Reprodução)
Ouvir a notícia:
Michelle Bolsonaro critica desigualdade na Justiça ao defender mulheres presas
Ouvir a notícia
Michelle Bolsonaro critica desigualdade na Justiça ao defender mulheres presas - Michelle Bolsonaro critica desigualdade na Justiça ao defender mulheres presas
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou sobre a situação de mulheres presas no Brasil, especialmente aquelas envolvidas nos atos de 8 de janeiro de 2023. Durante um discurso, ela criticou a desigualdade nas penas, comparando casos de mulheres condenadas com o de Adriana Ancelmo, ex-mulher de Sergio Cabral.
Michelle citou um voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que destacou a preocupação com a prisão de mulheres grávidas ou com filhos. Ela questionou a disparidade nas penas, mencionando o caso de Débora Rodrigues dos Santos, condenada a quatorze anos por vandalismo. “Por que a balança só pesa para um lado? Temos que exigir anistia já”, afirmou a ex-primeira-dama.
Além disso, Michelle mencionou o caso de Vildete, uma mulher de setenta e quatro anos com problemas de saúde, que está presa. “Quantas mulheres idosas estão presas e não podem estar em casa recebendo o atendimento devido?”, indagou. Ela elogiou Luiz Fux, que sugeriu uma pena menor para Débora Rodrigues.
Brincadeira com o Marido
Ao final de seu discurso, Michelle fez uma brincadeira com seu marido, chamando-o de “pipoca e sorvete” em inglês. Essa expressão se tornou popular após Bolsonaro fazer um breve discurso em inglês em um ato anterior. A ex-primeira-dama já é considerada uma possível candidata à presidência, caso seu marido não consiga reverter sua inelegibilidade.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.