07 de mai 2025
PF e CGU investigam Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca por irregularidades
Investigações da PF e da CGU revelam que Abraão Lincoln, presidente da CBPA, não declarou bens ao TSE desde 2006.
Abraão Lincoln (Foto: reprodução)
Ouvir a notícia:
PF e CGU investigam Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca por irregularidades
Ouvir a notícia
PF e CGU investigam Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca por irregularidades - PF e CGU investigam Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca por irregularidades
A Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA) está sob investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU). A entidade arrecadou R$ 123 milhões por meio de descontos em aposentadorias. O presidente da CBPA, Abraão Lincoln, é filiado ao Republicanos e tentou se eleger deputado federal em 2018.
Desde 2006, quando começou sua trajetória política, Abraão Lincoln não declarou possuir bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele concorreu a cargos eletivos em 2006, 2010, 2014 e 2018, sempre afirmando não ter patrimônio a declarar. Sua última tentativa foi pelo Rio Grande do Norte, onde não apresentou nenhum bem.
As investigações da PF e da CGU levantam questões sobre a transparência e a gestão financeira da CBPA. A arrecadação significativa por meio de descontos em aposentadorias também gera preocupações sobre o uso desses recursos. A situação de Abraão Lincoln e a falta de declaração de bens podem complicar ainda mais sua imagem pública e sua carreira política.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.