13 de mai 2025
Ministério Público do Rio de Janeiro realiza buscas em investigação de corrupção em Saquarema
MP RJ realiza 30 buscas em Saquarema, incluindo a ex prefeita Manoela Peres, por suspeitas de desvio de R$ 326 milhões em contratos públicos.
Ex-prefeita de Saquarema, no Rio de Janeiro, é alvo de operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). (Foto: Reprodução / Instagram)
Ouvir a notícia:
Ministério Público do Rio de Janeiro realiza buscas em investigação de corrupção em Saquarema
Ouvir a notícia
Ministério Público do Rio de Janeiro realiza buscas em investigação de corrupção em Saquarema - Ministério Público do Rio de Janeiro realiza buscas em investigação de corrupção em Saquarema
Agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) realizaram, nesta terça-feira, trinta mandados de busca e apreensão em Saquarema, na Região dos Lagos. A operação investiga uma organização criminosa suspeita de desvio de recursos públicos, com contratos que ultrapassam R$ 326 milhões.
Entre os alvos da operação estão a ex-prefeita e atual secretária Municipal de Governança e Sustentabilidade, Manoela Peres, e o secretário Municipal de Relações Institucionais, Antônio Peres Alves, que é seu ex-marido. A investigação é conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, devido à natureza dos envolvidos.
As ordens de busca foram cumpridas em locais relacionados a vinte pessoas físicas e dez empresas em municípios como Saquarema, Rio de Janeiro, Niterói, Maricá, São João de Meriti e São Gonçalo. O MP-RJ identificou irregularidades em contratos, que já foram alvo de análise pelo Tribunal de Contas do Estado.
Promotores de Justiça, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência e oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), estão reunindo provas para o procedimento instaurado pela Procuradoria-Geral de Justiça. A investigação apura crimes de organização criminosa e peculato, supostamente cometidos durante a gestão de Manoela Peres.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.