Política

Mãe do Texas é presa por comprar armas para filho que planejava massacre escolar

Mãe do Texas é presa por comprar armas para filho de 13 anos que planejava massacre escolar; avó encontrou explosivo em seu quarto.

Um garoto de 13 anos e sua mãe foram detidos na segunda-feira depois que autoridades da Jeremiah Rhodes Middle School, em San Antonio, encontraram um mapa da escola feito à mão com um rifle desenhado nele — Foto: KSAT

Um garoto de 13 anos e sua mãe foram detidos na segunda-feira depois que autoridades da Jeremiah Rhodes Middle School, em San Antonio, encontraram um mapa da escola feito à mão com um rifle desenhado nele — Foto: KSAT

Ouvir a notícia

Mãe do Texas é presa por comprar armas para filho que planejava massacre escolar - Mãe do Texas é presa por comprar armas para filho que planejava massacre escolar

0:000:00

Uma mãe do Texas, Ashley Pardo, foi presa por supostamente ajudar seu filho de 13 anos a planejar um ataque em sua escola. A polícia de San Antonio informou que Pardo comprou armas e equipamentos táticos para o garoto, que demonstrava interesse em massacres escolares.

Na segunda-feira, o menino foi detido após aparecer na Jeremiah Rhodes Middle School usando roupas táticas e uma máscara. Ele deixou a escola rapidamente e foi encontrado fora do campus. A avó do garoto alertou a polícia após descobrir um artefato explosivo em seu quarto, além de munições e carregadores.

De acordo com documentos judiciais, Pardo não demonstrava preocupação com o comportamento do filho, que já havia mostrado sinais de violência. Em janeiro, funcionários da escola encontraram um mapa desenhado à mão, rotulado como “rota do suicídio”. O menino também havia pesquisado sobre massacres anteriores, incluindo o ataque em Christchurch, na Nova Zelândia, que deixou mais de 50 mortos.

O chefe da polícia de San Antonio, William McManus, afirmou que as acusações contra mãe e filho se baseiam em evidências de que o jovem planejava um ato violento. Esta é a primeira acusação de terrorismo registrada no Condado de Bexar desde a criação da lei estadual em 2023. Pardo foi liberada sob fiança de R$ 75 mil e deve comparecer ao tribunal em 17 de julho.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela