16 de mai 2025
PGR desiste de ouvir governador Ibaneis Rocha como testemunha em ação penal
PGR desiste de ouvir Ibaneis Rocha como testemunha em ação sobre tentativa de golpe no STF, sem justificar a decisão.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ouvir a notícia:
PGR desiste de ouvir governador Ibaneis Rocha como testemunha em ação penal
Ouvir a notícia
PGR desiste de ouvir governador Ibaneis Rocha como testemunha em ação penal - PGR desiste de ouvir governador Ibaneis Rocha como testemunha em ação penal
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, desistiu de indicar o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como testemunha na ação sobre a tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi comunicada nesta sexta-feira, dia dezesseis, e o depoimento estava agendado para segunda-feira, dia dezenove. No documento, não foi apresentada justificativa para a desistência.
A defesa de Ibaneis já havia indicado o horário de preferência para o depoimento, que seria às 15h. Essa não é a primeira manifestação da PGR em favor do governador. Em fevereiro, a procuradoria se posicionou a favor do arquivamento da investigação por omissão durante os eventos de oito de janeiro, recomendação que foi acatada pelo relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes.
Além de Ibaneis, a PGR indicou para serem ouvidos os ex-comandantes Marco Antônio Freire Gomes, do Exército, e Carlos Almeida Baptista Junior, da Aeronáutica. A desistência de ouvir o governador ocorre em um contexto de crescente atenção sobre os eventos de janeiro e suas repercussões legais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.