16 de mai 2025

Polícia investiga Jhonnatha Yanowich por lavagem de dinheiro e tráfico de armas
Polícia investiga se imóveis de Jhonnatha Yanowich foram comprados com dinheiro do tráfico; arsenal e obras de arte foram apreendidos.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Polícia investiga Jhonnatha Yanowich por lavagem de dinheiro e tráfico de armas
Ouvir a notícia
Polícia investiga Jhonnatha Yanowich por lavagem de dinheiro e tráfico de armas - Polícia investiga Jhonnatha Yanowich por lavagem de dinheiro e tráfico de armas
A Polícia Civil investiga Jhonnatha Schimitd Yanowich, preso em São Paulo por lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas. Ele é um dos alvos da Operação Contenção e é suspeito de ter adquirido imóveis de luxo na Barra da Tijuca com recursos do tráfico do Comando Vermelho.
Na mansão de Yanowich, localizada no condomínio Novo Leblon, foram apreendidos 16 fuzis, 20 pistolas e dois relógios de luxo avaliados em R$ 2,5 milhões. Os agentes também encontraram dólares e um sofisticado espaço de festas, onde o sinal de celular é cortado. O imóvel possui 1,3 mil m² e conta com elevador e boate.
Durante a operação, a polícia encontrou um caminhão de Yanowich próximo à sua residência, que continha diversas obras de arte. Essas peças foram apreendidas e passarão por perícia para avaliação de valor. A investigação revelou transações suspeitas entre Yanowich e a colecionadora de artes Geneviève Boghici, viúva de Jean Boghici.
Entre abril e maio de 2021, Geneviève realizou três depósitos para Yanowich, totalizando mais de R$ 18 milhões. Ele alegou que o valor era uma comissão pela venda de uma obra de arte, mas não apresentou documentação que comprovasse a transação. A família Boghici já esteve envolvida em um escândalo, onde Geneviève acusou sua filha de roubo e fraude.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.