21 de mai 2025
Conselheiro tutelar é afastado após suspeita de oferecer dinheiro por sexo a adolescente
Conselheiro tutelar é afastado após suspeitas de oferecer R$ 50 a adolescente em troca de sexo. Investigação está em andamento.
Conselho Tutelar da Sé, no centro da capital paulista (Foto: Rubens Cavallari - 18.out.2019/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Conselheiro tutelar é afastado após suspeita de oferecer dinheiro por sexo a adolescente
Ouvir a notícia
Conselheiro tutelar é afastado após suspeita de oferecer dinheiro por sexo a adolescente - Conselheiro tutelar é afastado após suspeita de oferecer dinheiro por sexo a adolescente
A Justiça de São Paulo acatou um pedido do Ministério Público e afastou um conselheiro tutelar suspeito de oferecer R$ 50 a uma adolescente de 17 anos em troca de sexo. O caso ocorreu na sede do Conselho Tutelar da Sé, no centro da capital paulista.
De acordo com a Promotoria, o conselheiro se aproveitou de sua posição ao prometer ajuda com documentos e benefícios sociais à jovem. A Polícia Civil investiga se houve favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável. A apuração está sendo conduzida pelo 73º Departamento de Polícia de Jaçanã, na zona norte da cidade.
O caso foi descoberto por outras conselheiras, que tiveram acesso a mensagens no celular da adolescente. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, responsável pelos conselhos tutelares, informou que o conselheiro foi afastado no dia 5 de março, até que as investigações sejam concluídas. A situação levanta preocupações sobre a proteção de menores e a ética no serviço público.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.