Política

Ronaldo critica a CBF e lamenta falta de reformas no futebol brasileiro

Ronaldo critica a CBF após afastamento de Ednaldo Rodrigues, alertando que corrupção persiste enquanto poder estiver nas federações.

Ronaldo ataca a Confederação Brasileira de Futebol durante prova da Fórmula 1: 'Farinha do mesmo saco'. (Foto: Reprodução/Youtube Esporte na Band)

Ronaldo ataca a Confederação Brasileira de Futebol durante prova da Fórmula 1: 'Farinha do mesmo saco'. (Foto: Reprodução/Youtube Esporte na Band)

Ouvir a notícia

Ronaldo critica a CBF e lamenta falta de reformas no futebol brasileiro - Ronaldo critica a CBF e lamenta falta de reformas no futebol brasileiro

0:000:00

Ronaldo critica a CBF após afastamento de Ednaldo Rodrigues

Ronaldo, ex-jogador e ícone do futebol brasileiro, expressou sua indignação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o afastamento de Ednaldo Rodrigues pela Justiça. O ex-atacante, que já manifestou interesse em concorrer à presidência da entidade, não obteve o apoio necessário das federações para sua candidatura.

Durante uma entrevista à TV Band, Ronaldo afirmou que a situação da CBF é alarmante e que a corrupção e os escândalos continuarão enquanto o poder permanecer nas mãos das federações. “Enquanto o estatuto da CBF for esse que é agora, que o poder fica na mão dos 27 presidentes de federações, essa palhaçada vai continuar”, declarou.

O ex-jogador lamentou a falta de reformas significativas no futebol brasileiro. “É uma pena, porque o futebol brasileiro tem um potencial tão grande. Bastaria só fazer uma reforma importante para que a gente pudesse ter esperança de voltar a vencer títulos novamente”, disse Ronaldo. Ele criticou a falta de diálogo com as federações, afirmando que não teve a oportunidade de apresentar suas ideias.

Ronaldo ironizou o apoio de 19 federações à decisão judicial que afastou Ednaldo Rodrigues, ressaltando que a mudança é apenas superficial. “Vai maquiar um pouco o que está acontecendo, mas daqui a pouco volta a mesma história, voltam os escândalos, volta a corrupção”, finalizou. Sem o apoio necessário, Ednaldo Rodrigues foi aclamado de forma unânime para a presidência da CBF.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela