26 de mai 2025
Ufes expulsa dois estudantes por hackeamento e suspende outros 16 por compra de prova
Dois alunos da Ufes foram expulsos por hackear e vender uma prova final; 16 foram suspensos por comprá la. Investigação segue.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Ufes expulsa dois estudantes por hackeamento e suspende outros 16 por compra de prova
Ouvir a notícia
Ufes expulsa dois estudantes por hackeamento e suspende outros 16 por compra de prova - Ufes expulsa dois estudantes por hackeamento e suspende outros 16 por compra de prova
Dois estudantes de medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foram expulsos por hackear e vender a prova final de uma disciplina. Outros dezesseis alunos foram suspensos por adquirir o documento. A Ufes recebeu denúncias sobre o vazamento da prova e, em resposta, abriu um Inquérito Administrativo Disciplinar (IAD) para investigar a situação.
A investigação envolveu dezenove alunos. Dois estudantes foram expulsos por invadir o sistema da universidade e comercializar a prova, enquanto os outros dezesseis enfrentaram uma suspensão de noventa dias. Um aluno foi absolvido e todos os envolvidos tiveram a oportunidade de se defender.
A Ufes informou que o inquérito foi conduzido por uma comissão disciplinar composta por cinco membros, sendo quatro docentes e um estudante. A universidade enfatizou que garantiu amplo direito de defesa a todos os denunciados durante o processo. A Administração Central da Ufes reafirmou seu compromisso com a probidade e a integridade nas relações acadêmicas.
A Ufes também declarou que qualquer denúncia de violação a normas será devidamente apurada. O portal UOL entrou em contato com a Polícia Federal para verificar se o caso foi encaminhado à instituição, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.