Política

Marcelo Câmara diz à PF que não conversou com Mauro Cid e nega obstrução

Coronel Marcelo Câmara nega interferência na delação de Mauro Cid e aguarda decisão sobre pedido de soltura após depoimento à Polícia Federal.

O coronel do Exército Marcelo Costa Câmara está preso preventivamente, mas foi liberado para prestar depoimento em Brasília. (Foto: @cel.camara via LinkedIn)

O coronel do Exército Marcelo Costa Câmara está preso preventivamente, mas foi liberado para prestar depoimento em Brasília. (Foto: @cel.camara via LinkedIn)

Ouvir a notícia

Marcelo Câmara diz à PF que não conversou com Mauro Cid e nega obstrução - Marcelo Câmara diz à PF que não conversou com Mauro Cid e nega obstrução

0:000:00

O coronel Marcelo Câmara prestou depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira, 1º, em Brasília, onde negaram tentativas de interferir na delação do tenente-coronel Mauro Cid. Câmara, que está preso preventivamente, afirmou que não teve conversas com Cid, nem diretamente nem por intermediários, para obstruir a Justiça.

Durante o depoimento, o coronel reafirmou que cumpriu todas as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Seus advogados, Mario Papaterra Limongi e Gustavo Neno Altman, destacaram que a oitiva foi uma oportunidade para reiterar a inocência de Câmara em relação às acusações. "Ele nunca procurou Mauro Cid para tratar de sua delação", informaram os defensores.

Câmara está detido desde que seu advogado, Eduardo Kuntz, apresentou ao STF mensagens que supostamente trocou com Cid. Essas mensagens foram utilizadas para contestar o acordo de colaboração do tenente-coronel. O inquérito foi aberto pelo ministro Alexandre de Moraes para investigar possíveis tentativas de obstrução de Justiça.

Acusações e Defesas

Além de Câmara, outros advogados, como Paulo Amador Cunha Bueno e Fábio Wajngarten, também prestaram depoimento. Mauro Cid alega que esses advogados tentaram contatar sua família para obter informações sobre o acordo de colaboração, o que poderia interferir nas investigações em andamento.

Os desdobramentos desse caso seguem em análise, enquanto Câmara aguarda uma decisão sobre seu pedido de soltura.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela