Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais (Foto: Gustavo Bezerra/PT)

Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais (Foto: Gustavo Bezerra/PT)

Ouvir a notícia

Meta desobedece ordem judicial e mantém postagem sobre Gleisi e INSS no ar - Meta desobedece ordem judicial e mantém postagem sobre Gleisi e INSS no ar

0:000:00

Uma publicação no Instagram que acusa a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, de envolvimento em fraudes do INSS permanece ativa, mesmo após uma decisão judicial que ordenou sua remoção. A liminar foi concedida em 19 de junho, após Gleisi alegar que o conteúdo ataca sua honra e reputação.

O juiz Fernando Mello Batista reconheceu que a postagem, feita pelo usuário @lobodoido5, extrapola a crítica política e invade a esfera da intimidade pessoal da ministra. O conteúdo alega, sem apresentar provas, que Gleisi teria recebido dinheiro desviado do INSS e a chama de "bandida". A decisão judicial também determinou que a Meta, controladora do Instagram, forneça os dados do autor para que ele possa ser formalmente citado.

Apesar da liminar, mais de dez dias após a decisão, o post continua disponível na plataforma. A ministra busca R$ 20 mil em indenização por danos morais e a responsabilização do autor por calúnia e difamação. O UOL tentou contato com a Meta para esclarecer a situação, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Gleisi argumenta que as acusações são infundadas e configuram um crime contra sua honra. O juiz enfatizou que, embora agentes políticos possam ser criticados, as alegações feitas na postagem são desabonadoras e não têm respaldo fático. O processo segue em andamento na Justiça do Distrito Federal.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela