Política

PF ouve Wajngarten e advogado de Bolsonaro em investigação sobre acusações de Cid

Polícia Federal investiga advogados por tentativas de obstrução de Justiça em caso envolvendo Jair Bolsonaro e Mauro Cid.

Fábio Wajngarten. Foto: Alan Santos/PR

Fábio Wajngarten. Foto: Alan Santos/PR

Ouvir a notícia

PF ouve Wajngarten e advogado de Bolsonaro em investigação sobre acusações de Cid - PF ouve Wajngarten e advogado de Bolsonaro em investigação sobre acusações de Cid

0:000:00

A Polícia Federal (PF) inicia nesta terça-feira, 1º, a oitiva de três advogados envolvidos em investigações que apuram tentativas de obstrução de Justiça relacionadas a Jair Bolsonaro e seus ex-assessores. Os depoimentos ocorrerão simultaneamente em São Paulo e Brasília, a partir das 15h.

Os advogados Fábio Wajngarten, Paulo Cunha Bueno e Eduardo Kuntz são acusados de tentativas de contato com familiares de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. As investigações, determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), visam esclarecer ações que podem ter interferido na apuração de uma suposta trama golpista.

Wajngarten, que já atuou na defesa de Bolsonaro, e Bueno, atual defensor do ex-presidente, são investigados por tentativas de contato com a filha de Cid, que tem apenas 14 anos. Além disso, Kuntz, advogado do coronel Marcelo Câmara, também é acusado de abordar a esposa e a mãe de Cid em eventos sociais, buscando desestabilizar a defesa do delator.

Ações da Defesa

O relatório da PF destaca que as tentativas de contato foram insistentes e envolveram abordagens em locais públicos. "Não bastassem as várias investidas sobre a filha e esposa de Mauro Cid, a defesa dos corréus investiu também sobre sua mãe", afirma o documento. As ações são vistas como uma estratégia para obstruir a investigação em curso.

Recentemente, Kuntz admitiu ter trocado mensagens com Cid sobre sua delação, o que pode ter violado o sigilo do acordo. Cid, por sua vez, negou ter utilizado plataformas de mensagens para discutir sua colaboração com a Justiça. A PF investiga essas interações, que podem indicar uma tentativa de obstrução das investigações.

Os depoimentos dos advogados são um desdobramento das investigações que buscam esclarecer as tentativas de interferência na delação de Mauro Cid, que é um dos principais delatores em um caso que envolve a tentativa de manter Bolsonaro no poder após sua derrota nas eleições.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela