Política

Venezuela prende 'influencer' deportado por Trump após críticas a Deusdado Cabello

TikToker Ángel Ignacio Cárdenas Bravo, conhecido como El Fresa, é detido na Venezuela por incitação ao ódio após retorno do exílio nos EUA.

Ángel Ignacio Cárdenas Bravo, chamado 'El fresa'. (Foto: MP Venezuela)

Ángel Ignacio Cárdenas Bravo, chamado 'El fresa'. (Foto: MP Venezuela)

Ouvir a notícia

Venezuela prende 'influencer' deportado por Trump após críticas a Deusdado Cabello - Venezuela prende 'influencer' deportado por Trump após críticas a Deusdado Cabello

0:000:00

Ángel Ignacio Cárdenas Bravo, conhecido como El Fresa, foi detido na Venezuela após retornar ao país em 27 de junho, após ser deportado dos Estados Unidos. O TikToker, que ganhou notoriedade por suas críticas ao regime chavista, foi acusado de instigação ao ódio e chamado à intervenção militar. A informação foi confirmada pelo Ministério Público venezuelano.

O Fiscal Geral, Tarek William Saab, anunciou que Cárdenas Bravo foi preso no dia 30 de junho. Ele se destacou nas redes sociais por seus vídeos agressivos, onde expressava seu desejo de mudança no país e insultava figuras do governo, como Diosdado Cabello, ministro do Interior e Justiça. Cabello, por sua vez, foi quem recebeu o influenciador ao chegar à Venezuela, conforme relatou o presidente Nicolás Maduro.

Cárdenas Bravo, de 26 anos, havia se mudado para os Estados Unidos em 2019, onde enfrentou problemas legais, incluindo acusações de agressão e violência doméstica. Ele foi deportado após ser preso durante uma consulta com serviços migratórios. O TikToker acumulou mais de 212 mil seguidores em sua conta no TikTok, utilizando uma linguagem coloquial e provocativa.

Maduro comentou sobre a detenção de Cárdenas Bravo em seu programa de televisão, afirmando que o governo está "tranquilo" e defendendo o direito à paz. Ele ressaltou a importância de respeitar as autoridades do país e insinuou que a vida pode ter reviravoltas inesperadas. Cárdenas Bravo não é o primeiro influenciador a ser preso na Venezuela após ser deportado dos EUA; casos semelhantes já ocorreram com outros TikTokers.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela