Deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) no dia de seu casamento com o coronel Aginaldo de Oliveira (Foto: Pedro Ladeira-14.fev.2020/Folhapress)

Deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) no dia de seu casamento com o coronel Aginaldo de Oliveira (Foto: Pedro Ladeira-14.fev.2020/Folhapress)

Ouvir a notícia

Marido de Zambelli perde cargo de secretário de Segurança Pública no Ceará - Marido de Zambelli perde cargo de secretário de Segurança Pública no Ceará

0:000:00

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) permanece foragida na Itália, após ter sido condenada a dez anos de prisão pelo STF por invasão aos sistemas do CNJ. Recentemente, seu marido, o coronel Aginaldo Oliveira, foi exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública de Caucaia, no Ceará, a pedido dele mesmo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município na terça-feira (1°).

Aginaldo havia se afastado do cargo para acompanhar Zambelli, que deixou o Brasil no fim de maio, cruzando a fronteira com a Argentina. O coronel alegou "motivo de doença de pessoa da família" para solicitar a licença. O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), elogiou o trabalho de Aginaldo nas redes sociais, destacando seu compromisso com a segurança da população.

Zambelli, que possui cidadania italiana, foi incluída na lista vermelha da Interpol, o que possibilita sua prisão a qualquer momento. O embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca, afirmou que a captura da deputada pode levar meses, pois não há informações concretas sobre sua localização. A polícia recebeu relatos de que Zambelli e Aginaldo poderiam estar em Nápoles, após terem alugado um apartamento em Roma.

A defesa da deputada busca impedir sua extradição para o Brasil, em meio a um cenário jurídico complicado. Zambelli já enfrentava outros processos, incluindo a cassação de seu mandato por desinformação eleitoral. Em janeiro, o TRE-SP decidiu pela cassação, e em março, o STF a condenou a cinco anos de prisão em regime semiaberto por porte ilegal de arma de fogo.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela